<$BlogRSDURL$>
Alma de um VagaMundo

sexta-feira, maio 13, 2005

Florença II: de San Lorenzo à Piazza della Signoria 



Continuamos o nosso passeio por Florença caminhando na alegre praça de San Lorenzo. Aqui podem encontrar inúmeras barraquinhas que vendem um pouco de tudo. Local ideal para se comprar alguns souvenirs ou mesmo adquirir peças em couro (típico da Toscana) ou um belo de um Chianti. Independentemente das compras (se decidirem comprar não se esqueçam de negociar. É verdade que Itália não é Marrocos, mas o espírito para lá caminha) é muito simpático vaguear por este mercado de rua com a igreja de San Lorenzo como pano de fundo. Na praça de San Lorenzo encontra-se também o famoso Mercato Centrale, o mercado alimentar mais concorrido de Florença. Sempre útil, sobretudo se pensarem em fazer um pic-nic algures num vale toscano.

Aqui podem encontrar também vários restaurantes com simpáticas esplanadas. Bom atendimento, boa comida, excelente Chianti e preços em conta. Ideal para uma noite romântica ao som de violinos e de acordeões.
Com tudo isto, não esquecer de visitar a igreja que dá o nome à praça e que foi reconstruída por Brunelleschi e Miguel Ângelo.



De seguida caminhamos rumo a uma das mais animadas Praças de Florença: a Piazza della Repubblica. Aqui abundam os cafés e pastelarias mais requintados da capital toscana. É um dos locais preferidos pelos artistas de rua para se concentrarem, por isso é possível beber-se um Capuccino enquanto se assiste às variedades. Não perder o pôr-do-sol ao som de uma música cigana, nem o mágico carrossel, quando a lua toma o lugar ao sol. Verdadeira Dolce Vitta!



Logo ali ao lado desembocamos na Piazza della Signoria, que tem como sua maior atracção o Palazzo Vecchio. Na praça podemos encontrar cópias de algumas das mais famosas estátuas do mundo, como é o caso do David, de Miguel Ângelo (original na Galleria dell´Accademia situada nas redondezas de San Marco). Nota ainda para a bela Fontana di Nettuno, em que o deus do mar, rodeado por ninfas, comemora as vitorias navais toscanas.



Logo ali ao lado encontram a maior galeria italiana: os Uffizi, onde podem encontrar pinturas como o “Pormenor da Anunciação” de Leonardo da Vinci, “Virgem do Pintassilgo” de Rafael, “Primavera” e “O nascimento de Vénus” de Botticelli, a “Sagrada Família” de Miguel Ângelo, a “Vénus” de Urbino e muito mais. E por hoje ficamos por aqui...

A. Narciso @ sexta-feira, maio 13, 2005

| top |

2004 by Alexandre Narciso

Powered by Blogger.

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License.

referer referrer referers referrers http_referer